Recaminhei casas e paisagens
quarta-feira, 19 de dezembro de 2007
E ainda que as janelas se fechem, é certo que amanhece.
Recaminhei casas e paisagens
segunda-feira, 17 de dezembro de 2007
Procrastinado
.
segunda-feira, 22 de outubro de 2007
Mitomania
.
Eu trai! Fui seduzido a uma força maior; endógina; desfiz do que me era precioso pelo vislumbre da luxúria, vítima de mim, seja pela culpa, seja pela pena, somatória das lástimas com as conseqüências. No flagrante não existe desculpa, qualquer palavra terna que amenize o ato ou afague a contraparte.
.
Hoje, análoga à porcelana quebrada cujas peças coladas não constituem o que fui, me refaço, me reciclo, destes cacos algo novo, coisa assim que não seja mais, tão delicada. O fogo trocado é o mito da vaidade ferida; arruinar novamente o que foi arruinado é o desapreço de aquilo que se teve.
.
Perdoei, fui perdoado, não posso me separar de mim. Já inspiro, outro passo, dou a mão...
A independência de mim.
.
Cansei, me rebelei, a verdade da maioria não convenceu, a unanidade é burra, não pode existir depressão na incapacidade de conversar com uma entidade dentro de minha cabeça e que supostamente controla o mundo a minha volta , mas nunca me responde.
.
Minha moral não emana de mitologia, decorre de uma construção social pautada na racionalização de valores, é íntima, própria, não pode ser controlada sob pretexto de estruturas sociais. Minha valoração é fruto das interações e decorrem de um processo intelectual, por isso causa de orgulho, é também inacabada e sempre reconstruida, orientada por uma lógica humanista sendo que esta característica é sua grande beleza, pois pode ser qüestionada e melhorada, sua lógica remete ao próprio ser em busca de ser melhor, e nunca um produto acabado.
.
Independência! A culpa e o mérito é só do homem e apenas a ele e seu meio cabem as conseqüências, portanto apenas o próprio pode estabelecer seus limites.
quinta-feira, 20 de setembro de 2007
Bela fada
domingo, 29 de julho de 2007
Como te quero.
sexta-feira, 27 de julho de 2007
Excepcionalmente triste.
sexta-feira, 6 de julho de 2007
Livro x Filme
sábado, 23 de junho de 2007
Começando bem o dia !
Tudo muito circunstacial, nada programado, mas o dia esta caminhando perfeitamente! Dormi como uma pedra, tive sonhos claros que não trazem dor! Acordei sózinho sem despertador ou compromissos! O corpo com aquela dor gostosa, que remete a como o treino de ontem foi bom! Aqueles minutos agradaveis de preguiça deitado e sózinho, pensando sobre o que eu tenho pra fazer hoje, e a resposta é "nada", somada a uma vontade de organizar alguns arquivos e dar uma boa estudada pela tarde. Em seguida o celular toca (odeio celular e atender telefones), mas era o livreiro simplesmente avisando que os livros que eu encomendei e estou tão ansioso para ler chegaram. O sorriso brota! Perfeito! Me levanto, tomo aquele banho gostoso com agua fresca, continua osilêncio, ninguém quer falar comigo, que maravilha! A empregada me prepara então um excelente bife, grosso, só no sal, mal passado, sangrando no meio e com uma bela capa de gordura, a boca se enche de agua, ligo a TV, esta passando vale tudo na FX, tomo meu café da manhã/almoço assistindo 3 excelentes lutas nas quais os caras que eu estava torcendo ganham por nockout! O dia esta lindo! O sol brilha! O ventro sopra e tudo conspira a meu favor! Como isso é raro! E até o momento ninguém quer falar comigo! Isso precisa ser registrado! Agora uma loira me liga, para assistir um filme na casa dela, disse que ia, vou dar uma atrasadinha mas vou, a vontade de estudar não vai passar hoje, e uma morena acabou de me procurar no msn extamante agora enquanto eu escrevia esse texto dizendo que também vai, e esta no caminho, vou dar uma carona sem precisar ir buscar ninguém! Assistir a um filme! Em boa companhia femina, sem nenhuma cobrança e sem estar interessado e afim de ninguém! Coração em paz! Realmente, eu precisaria acreditar em alguma entidade divina para justificar tudo isso! Ai ai! Tenho que ir..
quinta-feira, 21 de junho de 2007
Construindo um Blog - Parte 2 (Os Livros que eu li !)
Segue a saga de se fazer um blog! Na verdade já estou questionando porque fazer um blog ! Mas isso é um assunto para posteriori. Resolvi acrescentar a lista dos livros que eu li, mas ja estou encontrando algumas dificuldades, primeiro porque vai ser dificil de lembrar todos, em especial os da tenra infância, vou ter que fazer uma pesquisa no antigo catálogo da série vagalume e nos clássicos de vestibular durante o 2º grau, me permito descartar aqueles livros cujo mais de 80% do conteúdo são de figuras (esses eram os preferidos quando eramos obrigados a passar um tempo na biblioteca da escola sob a supervisão da Dna. Cândida, no EEPSG Joaquim Cândido de Azevedo Marques em São Paulo), sem contar os livros que na verdade são encardenações de HG´s, isso conta ?
Segundo porque tem alguns livros que eu gostaria de esquecer, mas eu lí! Preciso repetir mais de uma vez, pois um dos propósitos aqui é não mentir, eu não gosto de mentiras, portanto não teve como escapar, ei lí Paulo Coelho, fazer o que, é um fato, tinha 13 ou 14 anos de idade, altamente influenciavel, o cara é um best seller que tava explodindo na época, que outra desculpa eu posso dar? Ok Ok, depois dos 20 eu pequei novamente, lí mais um, mas estou curado, acredite ! Pior que Alquimista é o único que por enquanto me recordo que começa com a letra A e essa porcaria é em ordem alfabética, já começa a lista mal, melhor seria dispo-los em cronologia de leitura, de preferência especificando a idade na época! Vigi, ia dar um trabalho isso!
Terceiro, e os livros técnicos ? Sou um fisiologista. Um concursando. Sou um estudante de Direito agora também! Putz, mas esses livros nós não lemos, consultamos, estudamos um capítulo ou vários, será que conta? Vou debater comigo sobre o assunto, mas tendencio ao não!
Estou percebendo que fazer um blog esta se tornando um exercício de mim mesmo, mas vamos com calma, eu me canso de mim mesmo! Enfim, essa tarefa dos livros será um processo gradativo. Pois meus livros, assim como eu, estamos espalhados geograficamente em muitos lugares, e se reuni-los já sería um trabalho hérculeo, imagine...
Ps. E para não dizer que não falei das flores...